Thomas Müller usa Neymar de exemplo para fazer forte crítica

Prestes a se despedir do Bayern de Munique, durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, Thomas Müller decidiu se pronunciar sobre o inflacionado mercado da bola. Aproveitando o momento de transição que atravessa em sua carreira, o jogador alemão se posicionou fortemente contra os valores exorbitantes que rondam clubes e jogadores. O meia-atacante usou até Neymar como exemplo disso.

Em entrevista recente, o jogador alemão – campeão do mundo no Brasil, em 2014 – demonstrou insatisfação com as cifras atuais das negociações, citando diretamente o camisa 10 da Amarelinha (e do Santos) em sua crítica. Além do brasileiro, Müller também citou o jovem Florian Wirtz, de 22 anos, que foi negociado pelo Bayer Leverkusen, com o Liverpool, por 150 milhões de euros (R$ 950 milhões).

Ídolo alemão usa brasileiro para criticar critica mercado do futebol

Durante a conversa com a ‘CBS Sports’, o atacante deixou bem clara sua frustração com a inflação do futebol moderno. Embora tenha usado Neymar como referência, a sequência de seu comentário mostrou que sua crítica não se dirige aos jogadores em si, mas ao sistema de transferências que movimenta cifras milionárias. Segundo ele, montantes como esse são “surreais” e fogem de qualquer lógica realista, especialmente em um cenário de tantas outras prioridades sociais.

“O que são 150 milhões (de euros)? É surreal. É apenas um número entre clubes. Quem consegue imaginar o que 150 milhões significam? Você não pode ter o Neymar, mas pode plantar muitas árvores com isso. Como você pode avaliar o que 150 milhões significam? Você não consegue coisas boas com 150 milhões, mas consegue coisas muito boas, e até muitas delas”, disparou o ídolo alemão.

Fora dos planos do Bayern para a próxima temporada, Müller já analisa possibilidades para o futuro. As especulações apontam que ele pode seguir atuando na Europa ou, eventualmente, buscar novos desafios nos Estados Unidos.



from Últimas Notícias do Futebol – Portal dos Times https://ift.tt/QihnyRF
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem