
Depois de acertar a compra de Estêvão por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 359 milhões), o Chelsea voltou a movimentar o mercado com mais uma contratação impactante: o atacante João Pedro, ex-Brighton, que estava sendo monitorado por clubes brasileiros, inclusive o Palmeiras. Mas, o interesse dos Blues em jogadores tupiniquins não param por aí. A equipe londrina ainda pode ter Endrick.
O atual jogador do Real Madrid, segundo a imprensa europeia, despertou o interesse do Chelsea no início desta temporada, na busca por um possível empréstimo do jovem atacante – que teve poucos minutos na última temporada e poderá ser negociado para ganhar mais tempo de jogo. A Juventus também aparece como opção para o jogador.
Chelsea investe alto, tira alvo do Palmeiras e pode contratar cria da Academia ainda em 2025
Endrick e Estêvão, que brilharam juntos no primeiro semestre de 2024 pelo Palmeiras, agora podem voltar a atuar na Europa, mas por clubes diferentes. Com Endrick fora do Mundial por conta de uma lesão no tendão da perna direita, Estêvão assume o protagonismo entre as “Crias da Academia” no torneio. O Chelsea, que quase levou Endrick antes do Real, pode ter finalmente o trio que desejava: João Pedro, Estêvão e, futuramente, o próprio camisa 9.
A transferência de João Pedro, inclusive, foi concluída rapidamente, já pensando no torneio da FIFA. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o Chelsea desembolsou até 60 milhões de libras (R$ 445 milhões) para contar com o atacante de 23 anos justamente para poder utilizá-lo no mata-mata do Super Mundial, onde – curiosamente – os Blues enfrentaram o alviverde na última sexta (04).
Tal contratação frustrou os clubes brasileiros, especialmente o Palmeiras, que buscava reforçar seu setor ofensivo. A operação reforça a força econômica da Premier League, que torna difícil a competição com times sul-americanos por jovens talentos. O Fluminense, clube que revelou João Pedro, deve receber um valor simbólico da negociação via mecanismo de solidariedade da FIFA.
from Últimas Notícias do Futebol – Portal dos Times https://ift.tt/wscW8Ar
via IFTTT